BLOG PONTO DE VIRADA

A Riqueza Da Vida

A riqueza da Vida

Francisco era um menino alegre, vivia a brincar, correr, nadar no rio e andar a cavalo. Adorava o contato com os animais. 

Seu pai, homem sério e bronco, estava sempre a lhe chamar a atenção: “Francisco, meu filho! Venha estudar!” E lá ia Francisco correndo sentar na mesa da sala e fazer os deveres.

Porém, assim que acabava de fazer as lições, ele ia para o quintal da casa ficar em baixo de uma frondosa árvore que ali tinha, perdendo do tempo de vista ao observar os pássaros. 

Francisco ficava fascinado com a passarada a brincar, voando e se divertindo. Adorava o vôo suave e gostoso deles e sonhava um dia poder fazer o mesmo.

Seu pai, da janela, observava o filho a olhar os pássaros. Preocupado, comentava com a mãe: “Me preocupa a distração desse menino. Não faz outra coisa além de ficar como um bobo a olhar os pássaros. Esse garoto não vai conseguir fazer dinheiro nessa vida. Está sempre com a cabeça longe da realidade”. A mãe, amenizava a preocupação do marido e se punha a voltar ao trabalho.

A Riqueza Da Vida

O tempo passou e Francisco cresceu. Ao contrário do que o pai previa, acabou se tornando um exímio desenhista. E seu tempo gasto na observação dos pássaros, lhe deu imaginação com asas. O que fez dele, um profissional requisitado e disputado no mercado. Francisco fez publicidade, filmes de animação, ilustração de livros, etc. 

Seu pai, que tanto se preocupava com o dinheiro, acabou ficando em uma situação difícil financeiramente. E por ironia do destino, Francisco só fazia prosperar. Ajudava o pai e mãe, mensalmente, com generosas quantias. Foi chamado para trabalhar no exterior.  Trabalho de muita importância e gordos rendimentos e passou então na velha casa dos pais para dividir a boa notícia e se despedir por breve tempo. 

O pai agradeceu o dinheiro, a mãe agradeceu a visitamos estava morta de saudades e Francisco agradeceu a riqueza infinita da vida. “Como assim?”, perguntou o pai. 

“Vocês me deram nessa casa, junto aos pássaros, as árvores, o rio, a liberdade das brincadeiras, a capacidade de criar e imaginar. Com minha imaginação solta, leve, pude fazer como os pássaros que tanto adorava observar. Eu estou voando na vida, realizando sonhos, conhecendo o mundo. Trabalhando com o que amo fazer. E podendo ajudar vocês, financeiramente. O que vocês me deram, me possibilitou ter tudo e alcançar as riquezas verdadeiras dessa vida”. 

Francisco, você e eu, temos uma poderosa ferramenta de transformação pessoal: A capacidade de criar quem nós podemos vir a ser e alcançar as grandes riquezas da vida.

Tudo começa na sua imaginação. E depois, ganha asas pelo mundo. 

Dê um ponto de virada no filme da sua vida. Faça isso antes que o destino diga… CORTA!!! 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter