8 de fevereiro de 2021
No Comments

Eu Também Posso Mudar A Minha Vida?

Sim, você também pode mudar a sua vida. Inclusive sua vida vai mudar, independente da sua vontade, assim funciona o mundo, o universo.

Tudo está em movimento, tudo muda o tempo todo, essa é a condição absoluta da nossa existência e de tudo o que existe no universo.

A energia que compõe toda a matéria existente no universo, como o sol, as estrelas, o ar, a água, os animais, os insetos e toda a matéria não para de se movimentar.

Nós estamos em pleno processo de transformação

Desde o dia em que fomos gerados na barriga de nossas mães, até o momento presente, não paramos de mudar e nossas vidas, consequentemente também não.

A boa notícia é que, através desse entendimento, podemos fazer e provocar mudanças de forma intencional. Podemos buscar novas oportunidades, novas relações, novos conhecimentos, desenvolver novas habilidades, novos hábitos, nos livrar de hábitos nocivos, comportamentos, de traços de caráter desagradáveis e, o mais importante, podemos mudar nossa forma de pensar, de sentir, podemos mudar nossas emoções e pensamentos dominantes.

As mudanças na sua vida, dependem da sua mudança interior.

Toda a transformação da nossa história de vida vem em decorrência de uma mudança profunda de quem somos nós. Como somos seres em constante processo de transformação, devemos intencionar as mudanças que gostaríamos de provocar em nós, para que gerem consequências harmonizadas com as alterações que gostaríamos de causar em nossas vidas, sempre conscientes de que devemos SER primeiro para depois TER. Quem você gostaria de ser? Essa é a pergunta que você deve fazer em primeiro lugar. Depois, o que você gostaria de realizar, conquistar, ou mesmo se livrar na sua vida que hoje te prende, te impede de viver em plena liberdade, felicidade e harmonia.

O processo de transformação pessoal intencional parte do principio de que sua imaginação e criatividade, aliadas aos seus sentimentos e emoções. São elas que vão te guiar e te orientar na busca pelas mudanças que você gostaria de provocar em quem você é hoje, para quem você gostaria de ser.

Após você ter fechado um desenho de características na sua imaginação, uma visão clara de quais alterações você gostaria de atingir, quais novas habilidades, características, sentimentos, emoções, pensamentos dominantes, você deve partir para a ação.

A vontade de se transformar tem que ser intensa para que nada faça você pensar na possibilidade de desistir.

Da mesma forma que uma pessoa se transforma fisicamente através dos seus esforços numa academia, um dia após o outro, alterando seus hábitos alimentares, você também deve planejar e se conscientizar de que esse é um processo de longo prazo. É importante criar novos hábitos de comportamento, pois esses levam um tempo até se impregnarem dentro de você. Alterar a rotina, mudar a forma de reagir aos acontecimentos externos, entrar em contato com seus sentimentos e emoções, alterar sua maneira de pensar a seu respeito em relação as pessoas que estão a sua volta e ao mundo como um todo.

Para mudar, você precisa começar hoje!

Quanto mais cedo melhor. Sua vida muda em decorrência das mudanças que você provocar dentro de você. Não perca essa chance, entre de cabeça no processo de transformação pessoal intencional e nunca mais seja um refém indefeso de circunstâncias e condições impostas.

Dê um ponto de virada na história do filme da sua vida, antes que seja tarde demais! Vai ter um momento em que o destino vai dizer pra você aquilo que ninguém quer ouvir… E aí… Será tarde demais… CORTA!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário