1 de fevereiro de 2021
No Comments

Para Viver Um Grande Amor

Existe algum segredo ou fórmula para viver um grande amor?  Acredito que não. Tenho certeza que se houvesse esse conhecimento, nós seres humanos estaríamos todos felizes, completos e teríamos chegado ao fim.

As histórias de amor, geralmente são formas encontradas pela nossa alma para desenvolver nosso processo de aprendizado e crescimento em nossas vidas. Tudo na sua existência é erro, aprendizado e crescimento. Todas as relações humanas, seja no trabalho, com os amigos ou em relações amorosas, são na verdade grandes oportunidades de aprendizado e crescimento. Se você tiver essa consciência, essa verdade dentro de você, com certeza já terá avançado bastante no objetivo que é inerente a todos nós: viver lindas histórias de amor.

Lindas histórias de amor? Não seria uma única e eterna?

Não absolutamente. Mesmo vivendo uma relação de uma vida inteira com a mesma pessoa, você viverá lindas histórias de amor, isso se levarmos em conta o fato de que todo ser humano está constantemente em mutação. Mudamos o tempo todo, nós não somos a mesma pessoa que éramos há um ano atrás, e seu parceiro(a) não será a mesma pessoa que era há um ano atrás. Aceite, as pessoas mudam e você também mudou, acredite. Sabendo disso, acompanhe o processo de evolução e mudança do seu parceiro(a) e você terá dado mais um precioso passo em direção a sua linda história de amor.

Nas nossas relações amorosas devemos estar atentos aos nossos erros, defeitos, aprendizados, assim como do nosso parceiro(a). Acredite, você vai errar e ele ou ela também. Cabe a você entender a dimensão dos erros e medir a sua capacidade de aceitar e permitir o aprendizado do outro para seguir em frente. Ambos vão errar, se houver amor das duas partes e boa vontade de aprender e crescer juntos, ótimo. Caso contrário, siga você em frente e parta para outra história. Jamais aceite erros oriundos de agressões e maus-tratos, você não merece isso, sob hipótese alguma. A forma de ter clareza sobre o que deve ser aceito e o que não deve ser aceito é nítida. Se você estiver se sentindo bem, fique. Se você estiver se sentindo mal, saia fora. Você merece ser feliz, e ninguém tem o direito de roubar isso de você. Lembre-se: Essa é sua única vida, não desperdice seu tempo, não jogue fora as chances que você tem de viver transbordando de felicidade. Acredite, não tem sentimento melhor nessa vida do que estar pleno de felicidade e amor. Corra atrás disso, custe o que custar e não deixe nada e nem ninguém te impedir de alcançar esse estado de plenitude.

 

O amor pode acabar, ou não!

Dessa forma, não deposite sua felicidade e seu amor nas mãos de ninguém, pois isso não é amor, é dependência. Amor você sente por você e dá para alguém que você escolhe. Mas ninguém tem a obrigação de viver, sentir e se comportar da mesma forma que você acredita que seria o certo. Proteja-se, tenha sempre em primeiro lugar amor por você mesmo. Se você estiver bem e feliz sozinho(a), você estará preparado(a) para viver um grande amor.

Não perca tempo! Dê um ponto de virada na história do filme da sua vida, antes que seja tarde demais.  Pois vai ter uma hora em que o destino vai dizer…CORTA!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário